O procedimento da desratização visa impedir a proliferação dos roedores e evitar a transmissão de doenças. O Controle de roedores consiste em analisar o cenário de infestação, monitorar os locais estratégicos de passagem dos roedores, detectar o nível do problema, identificar a espécie a ser combatida e aplicar o método mais favorável.
Os camundongos são pequenos roedores que fazem ninhos em cantos de paredes, em amontoados de materiais, em pequenas tocas no chão ou dentro de móveis em residências. Por onde passam, deixam odores que servem para a orientação de outros indivíduos da sua colônia.
As ratazanas possuem hábito noturno e entram em edificações urbanas em busca de água, alimento e abrigo. Quando são vistos durante o dia, é porque a infestação já está alta.
Reproduzem-se facilmente em com um número muito alto de filhotes por gestação. Para controlar roedores, além do uso de raticidas, é necessário verificar os potenciais abrigos, como terrenos baldios, córregos, depósitos abandonados e outros esconderijos dentro das casas.
Ratazanas são roedores maiores, ótimos nadadores e escavadores e vivem em tocas perfuradas na terra ou em locais protegidos juntos a estruturas de concreto. Geralmente, são encontrados em beiras de córregos e rios, redes de esgoto e fluviais, depósitos de lixo, entre outros locais.
Este roedor tem grande capacidade para escalar e é bom nadador. Geralmente vivem em lugares altos, mas também podem ser encontrados junto ao solo, onde não existam ratazanas. Estes roedores vivem em pequenas colônias e só formam grandes grupos em condições especiais, como nos lixões. Apresentam um raio de ação de aproximadamente 30 a 60 metros em relação ao abrigo.
A organização mundial da saúde já catalogou cerca de 200 doenças transmissíveis, destacando-se a Leptospirose, Rantavirose, Tifo, Peste Bulgonica, Febre Hemorrágica, Salmonelose, Nefrite epidêmica, Sarnas, Micoses, Heiminhases entre outras.
Nossos serviços atendem aos mais altos requisitos
Tem Alguma Dúvida?